Uncategorized

Cuidado ao gritar “vai, Mengão”: alguém pode entender “cai, negão” e vai dar m…

Daniel Reynaldo
10 de agosto de 2021


A notícia vem de onde? Claro, dos EUA, metrópole do mundo e capital também da porralouquice identitária (feminista, negra e LGBT) que assola o começo do século. Desta vez o caso se deu numa partida de beisebol. Um homem virou matéria em diversos dos mais importantes jornais do planeta.

“Os Colorado Rockies disseram que estão investigando depois que um espectador gritou repetidamente um insulto racial ao jogador do Miami Marlins Lewis Brinson, que é negro, durante um jogo em Denver no domingo.”, informou o NYT no Twitter. Washington Post, CNN, Associated Press, USA Today… todos cobriram com destaque o grave caso de racismo.

Teve influencer gravando vídeo sobre o violento ato de racismo, teve tuiteiro clamando por novos protestos violentos do Black Lives Matter.

Dois dias depois, as investigações concluíram que o torcedor na verdade estava chamando pelo mascote do time, o Dinger. A galera muito preocupada com a “explosão de racismo vinda das arquibancadas” entendeu que ele tivesse chamando um atleta mulato de “nigger”.

É como se um torcedor do Flamengo gritasse “Vai, Mengão!” e o estagiário lacrador da Globo entendesse “Sai, negão!” Imagina só a merda!

POR FALAR EM MENGÃO E RACISMO

Por falar em Flamengo e em racismo, a quantas anda aquele episódio em que após Bruno Henrique supostamente teria chamado um jogador estrangeiro de “gringo de merda” e este jogador teria supostamente respondido com um “está falando demais, seu negro”?

O caso foi muito comentado pela mídia no ano passado, deu em alguma coisa? Nunca mais ouvi falar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s