Lacrou, mane

Monossexual: a nova categoria LGBTQQICAPF2K+ vai te jogar no vale, mesmo que você não queira

Os portais Geledés e Universa, dois dos principais canais de comunicação voltados para temas lacradores no Brasil, estão dando conta da introdução de mais uma categoria de orientação sexual para inflar as já bastante infladas siglas de gêneros, orientações sexuais e afins: “monossexual” é a categoria novata e vem acompanhada de termos associados como “não-monossexual” e “monodissidente”.

O texto publicado pelo site africanista indica o seguinte: “O criador de conteúdo Nick Nagari se identifica com a bissexualidade, termo que designa as pessoas para quem o gênero não é um fator determinante da atração sexual ou afetiva. Estudando o tema e vivendo mais próximo a outras pessoas bissexuais, no entanto, encontrou um nome para abranger todos que se sentem como ele: Nick se identifica como “monodissidente” ou “não monossexual”.

Ah, sim, então o novo termo da sopa de letrinhas é usado e propagandeado por uma pessoa de nome Nick Nagari, certo. Jogando no Google, descobrimos que Nick Nagari é uma pessoa brasileira que se identifica como pessoa não-binária e que tem vídeos explicando sua sexualidade. Na descrição de um dos vídeos está escrito: ” ‘As pessoas falam de gênero de uma forma branca’, afirma Nick Nagari, ativista pela causa bissexual e trans.” Eu estava sem tempo, não cliquei.

Ótimo, continuemos. Segundo segue explicando o texto do Geledés: “As duas palavras são mais comuns no ambiente acadêmico e entre pesquisadores de sexualidade”. (De fato, uma pesquisa pelo Google Acadêmico retornou 4 770 resultados para monosexual e 492 para monossexual).

“As palavras também estão sendo descobertas por pessoas como Nick, que discute a questão no Instagram em seu perfil pessoal. Quem não é monossexual como ele, explica, faz parte do grupo de pessoas que sentem atração por mais de um gênero (ou seja, além dos bissexuais, também os pansexuais e os polissexuais). Confuso? Não. Só mais uma forma de garantir o reconhecimento e a visibilidade de todas as formas de se relacionar.”

Ahh, saquei. Monossexual é toda pessoa que tem atração por pessoas de apenas um dos dois sexos (aquilo que no século XX nós chamávamos de heterossexuais ou de homossexuais). E não-monossexual é toda a pessoa que tem atração por pessoas de qualquer um dos dois únicos sexos (aquilo que no século passado nós chamávamos de bissexuais). Inclusive há uma daquelas bandeirinhas coloridinhas especificamente feitas para nós.

File:Monosexual flag.svg


Viu como é simples de entender? Que maravilha! Agora, oficialmente, todo fodendo mundo é LGBTQQICAPF2K+M. Celebremos a diversidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: