Violência

Mais um homem linchado após falsa acusação de estupro em Serra, ES

Anúncios

PRIMEIRO CASO

No dia 30 de maio Antônio Batista da Fonseca foi vítima de linchamento após sua ex-namorada ter espalhado acusações falsas de que ele seria estuprador de crianças. As acusações foram feitas como vingança. Antônio, um idoso de 74 anos, havia dado um celular de presente à mulher, 47 anos mais nova, e tomou de volta após uma briga do casal.

A mulher espalhou boatos de que o homem seria um criminoso sexual e pedófilo e ele foi espancado até a morte por moradores da cidade de Serra, no Espírito Santo. Quatro pessoas foram presas por participação direta no homicídio.Já a mulher que espalhou os boatos poderá responder apenas por crimes de menor significância como a calúnia e a denunciação caluniosa. Ela sequer estava no Espírito Santo quando os efeitos de seus boatos resultaram no assassinato do homem falsamente acusado.

SEGUNDO CASO

Em 09 de junho, uma história quase idêntica aconteceu na mesma cidade. Miguel Inácio Santos Filho foi morto a pedradas, pauladas e enxadadas depois de ter sido também acusado falsamente de ter cometido crime de estupro contra crianças.

A polícia capixaba anunciou ontem a prisão de Bruna Hoffman, “mulher trans” que fazia programas sexuais na região, e de Lucineia Pereira da Silva, mãe de Bruna. Bruna confessou que as acusações que levaram ao linchamento de Miguel Inácio eram falsas. Neste caso, a origem do conflito esteve no preço do michê.

Bruna teria cobrado um valor excedente ao combinado pelo programa. Miguel chegou a pagar o valor extra exigido pelo travesti, mas após o programa foi à casa de Bruna tirar satisfações. Foi durante a discussão que Bruna partiu para a cima da vítima com um pedaço de madeira ao mesmo tempo que anunciava que Miguel fosse um abusador de crianças e incitava a população a agredi-lo. Lucineia utilizou uma enxada como arma.


Anúncios



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: